Domingo, 8 de Novembro de 2009

Campanha homofóbica

Meus caros recebi estes dias, provavelmente até já vos aconteceu o mesmo, um email de um determinado movimento pro-vida que incentivava as pessoas a enviar cartas às juntas de freguesia e câmaras municipais com intuito de exercerem pressão contra a legalização do casamento entre homossexuais.

Isto choca-me um bocadinho pois aquilo que defendem é a proibição do casamento, para não permitir a adopção. Tentam baralhar e confundir as pessoas com intuitos claramente homofóbicos. Invocando o Direito das Crianças.

É preciso mantermo-nos atentos a este tipo de provocações. Creio que a legalização do casamento é uma questão presa por dias, mais tarde ou mais cedo será finalmente legalizado. E perante isto não creio que o parlamento vá retroceder mas não tenhamos dúvidas que o objectivo destas campanhas é tentar atrapalhar ao máximo esse processo, é puramente homofóbico e visa apenas introduzir novos dados que possam confundir a grande maioria dos portugueses.

Convém colocar estes assuntos em pratos limpos. A discussão actual é sobre o casamentro de casais homossexuais. Apenas e tão somente isso. É algo que por uma questão de igualdade deve ser concretizada brevemente.

Um outro assunto completamente diferente é adopção por parte desses mesmos casais. Situação que apesar de concordar, não acho que deve ser discutida neste momento, uma vez que não existem condições sociais e legais para o fazer. Portanto torna-se inútil discutir isso agora.

Para finalizar quero apenas deixar uma mensagem às pessoas que estão por trás destas campanhas. Sejam pessoas crescidas e adultas o suficiente para não usarem as crianças como escudo e arma de arremesso, que é isso que estão precisamente a fazer. Trazem as crianças para o assunto da legalização do casamento, quando não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se querem discutir algo que não tem discussão possível, influenciando as pessoas com o recurso a crianças quer me parecer que estão a chegar a situações do limite da sanidade mental. É em larga medida preocupante...

Mas não se preocupem que os portugueses estão atentos e não pactuarão com esse tipo de atitudes.


publicado por Ruy A... às 22:25
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De N-GIN a 8 de Novembro de 2009 às 23:18
Enfim... Só demonstram a fraca mentalidade que têm.
God have mercy on them.
hahaha


De N-GIN a 8 de Novembro de 2009 às 23:50
também a mim me lavava a mim.
doeu um bocadinho. tão cedo não faço outra. hahhaha
mas adorei o resultado final. =)


De pinguim a 8 de Novembro de 2009 às 23:54
Ruy
vamos assistir a muitas "manobras" até a lei ser aprovada, estou certo disso; a imensa homofobia do nosso povo e a Igreja a manobrar os cordelinhos, vai ser lindo.
Claro que a lei do casamento e a adopção devem ter timings diferentes; espero que não haja complicações no Parlamento por causa disso...
Abraço.


De Luís a 9 de Novembro de 2009 às 00:15
Eles andam aí, usando de todos os truques para nos impedir de viver a NOSSA vida. Ainda por cima são burros que se fartam, porque o casamento é mais uma forma da sociedade "controlar" as nossas vidinhas. Por esses andar qualquer dia ainda haveria mais burros neste país, do que gays! ;-) Abraço,


De Philip a 9 de Novembro de 2009 às 12:57
Meu Deus. Que truque tão baixo.

Não fazia ideia. Eu não recebi... :S

Mas enfim, já era de esperar. Não sei é o que o Movimento Pro Vida tem a ver com o casamento gay ^^


De Silvestre a 9 de Novembro de 2009 às 14:25
Uma das principais preocupações com o casamento gay é a inevitabilidade da adopção. Muita gente até aceita o contrato jurídico que dê direitos a parceiros do mesmo sexo, desde que com um nome diferente de «casamento». Mas mesmo estes que acham que os gays existem e não se pode fazer nada contra, querem controlar a "produção" de mais por via da socialização (como se isso fosse possível). Tudo tentarão para que o casamento não passe de intenções políticas. Mas começo mesmo a careditar que vai acontecer. E a adopção não será muitos anos depois.


De paulo a 9 de Novembro de 2009 às 22:55
muito gostaria de receber um desses emails para os mandar directamente à merda! ah, que delícia me dariam!


De otherside a 10 de Novembro de 2009 às 21:28
Além dessa confusão, há também outra igualmente preocupante, a confusão com o casamento religioso... Mas essa comparação com as crianças é aproveitadora e completamente desnecessária...


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links