Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

The Best Places To Find Gay Men*

O título é de um texto do site About.com, um de vários de temática Gay Life.

Nele enumeram-se algumas das formas actuais mais usadas para conhecer homens gay. Melhor dizendo são estas e pouco mais as formas de conhecer gays, portanto interessa debater o assunto e até que ponto o futuro dos relacionamentos está dependente disto.

São quatro as formas propostas:

  • Online Chat Rooms/Dating Sites
  • Dance Club/ Lounge
  • Everyday Life
  • Referrals

É uma lista com a qual concordo e está bastante completa.

Por um lado com a massificação da internet, os chat's e os sites de encontro surgiram como um boom na interacção entre gays. Quer queiramos quer não, estes ajudaram muito a estreitar contactos e a ser possível comunicar de uma maneira fácil e rápida com possíveis "relacionandos", criar amizades e mesmo relacionamentos.

Estes locais servem para encontrar sexo ou encontrar amor?! Serve para ambos, depende muito das vontades e gostos de cada um. Tem esse lado positivo de podermos encontrar de tudo. Há mesmo de tudo e ainda bem.

Numa plataforma mais física temos as discotecas e bares. Tanto os assumidamente gays como os supostos hetero. Em ambos os espaços é possível encontrar pessoal gay. Obviamente que nos espaços gay a ideia é mesmo essa, portanto quem gostar desse ambiente é com certeza uma boa opção. Nos espaços hetero é so preciso um pouco mais de atenção e ter o gaydar ligado.

Por falar em radar gay ligado, aqueles que o possuírem bastante apurado, a nossa vida do quotidiano é também uma opção para conhecer gays. No nosso dia-a-dia, à medida que entramos em contacto com as pessoas no trabalho, nos transportes, nas refeições, etc, é possível que estejamos perante gays e portanto uma boa conversa pode surgir. Certamente neste caso é preciso um pouco mais de trabalho, ou em alguns casos não, para descobrir se o carteiro, os nossos colegas de trabalho, as pessoas às compras, o pessoal do ginásio, saber se afinal alguns deles não poderão também jogar no nosso campeonato.

E por fim temos as referências, quer de amigos, quer mesmo de familiares. Este método pressupõe que as pessoas em redor já saibam sobre a orientação sexual. O que não é muito difícil de acontecer em algum grau. Depois é só deixar a função casamenteira das pessoas funcionar. Nesse momento começam a surgir os "Ah também tenho um amigo gay, qualquer dia apresento-vos" ou "O gajo da contabilidade dizem que é, tens que aparecer lá para veres". Pode não dar em casamento, mas certamente poderão fazer contactos importantes e normais.

Quanto a mim, destas 4, só faço uso dos sites de encontros e das referências de alguns amigos. Ainda preciso de aprimorar melhor o meu gaydar. Mesmo em bares gay é preciso ter tacto para avaliar da disponibilidade do outro com quem estamos a trocar olhares, saber se está afim de pagar a próxima bebida lol

Já agora e vocês, qual o método que mais usam e que vos é mais eficaz?

 

 

*gaylife.about.com/od/lovesex/a/findinglove.htm (fonte)


publicado por Ruy A... às 00:59
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De André! a 25 de Novembro de 2009 às 12:21
Só eu é que não tenho sorte nenhuma, os dois primeiros são para esquecer. (com excepção do blogger).
No dia-a-dia é dificl, não tenho coragem para falar com estranhos...embora o radar apite. E depois as referências são para esquecer porque no meu caso não levam em nada.
Gostei bastante do texto, pena eu ser um anti-social! LOL


De silvestre a 25 de Novembro de 2009 às 16:41
Ainda bem que apareceram os sites e os chats de encontro. Agora podes sair para dançar e fazer isso mesmo, sem que que te aborreçam. Há 16 anos atrás o engate era brutal. Agora é igual a todo o lado.



De Speedy a 25 de Novembro de 2009 às 20:14
a única estratégia que nunca utilizei é, pasme-se, numa ida a uma discoteca. Talvez a mais usual


De Philip a 25 de Novembro de 2009 às 20:18
Bom eu não gosto de discotecas. E a zona onde moro não é frequentada por gays, portanto... eu fico-me pelo Dating Sites.

É óbvio que é uma carnificina autêntica, mas no meu idsso também há muito boa gente... neste momento parece-me que encontrei alguém... que não procura carne, portanto...

Mas requer muita paciência lol


De otherside a 5 de Dezembro de 2009 às 12:12
não digo mais eficaz mas seguro é seguramente a Internet...


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links