Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

Porque não te assumes?!

É esta pergunta que uma amiga minha me faz sempre. Para além de ela ter sido a única minha amiga que conseguiu descobrir o segredo através de um desbocado do curso dela, ela desde então tem me ajudado imenso e pergunta-me muitas coisas.

Segundo ela e pela amostra de gente que estava na mesa, ninguém ficaria escandalizado com essa revelação muito antes pelo contrário. Eu até tendo a concordar com ela mas mesmo assim lá lhe disse que era melhor não.

Voltou a insistir e perguntou se era por causa dos pais. Em boa parte também, penso que apesar de gostarem imenso de mim, talvez ficassem bastante desiludidos, mas até acho que mais tarde ou mais cedo acabariam por aceitar esta decisão.

E então lá lhe respondi mais elaboradamente. É tudo uma questão de contas. "De contas?!" De contas sim porque quando meço os impactos positivos e os impactos negativos da revelação, os primeiros parecem-me substancialmente menores que os segundos. E esta avaliação chega-me por variadas razões, pela reacção dos amigos, dos familiares, dos pais, pelos colegas de profissão, etc...

Mas há um motivo que me faz pender para o lado da não revelação e este motivo então é flagrante e talvez por isso nos próximos tempos talvez as coisas se mantenham assim mesmo. E o principal motivo tem a ver com o facto de se eu me assumir a maior parte das pessoas que me conhece irá naturalmente saber e depois imaginem uma coisa, vou jantar a algum lado com um rapaz, vou ao cinema com um rapaz, ando na rua ou estou pura e simplesmente num café a conversar com um rapaz. O que é que acontece? Acontece que se essas pessoas se cruzarem comigo e como sabem vão logo imediatamente deduzir que o rapaz que está comigo também é homossexual. "Mas qual o problema?!" Para mim que já seria assumido não haveria mas para o rapaz que estaria comigo as coisas poderiam não estar assim tão resolvidas. Portanto prefiro salvaguardar a privacidade das pessoas que saem comigo e continuar a conhecer pessoas interessantes que provavelmente se eu fosse assumido teriam receio em sair comigo.

Porque raio tinha eu de ir buscar este assunto cliché novamente...


publicado por Ruy A... às 13:24
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Restaurantes em Braga a 21 de Dezembro de 2010 às 14:12
Mais tarde ou mais cedo vais ter que te assumir... se quiseres viver com sentimento de paz e liberdade...


De silvestre a 21 de Dezembro de 2010 às 15:07
Não concordo contigo. Eu sou assumido e garanto-te que ninguém pensa que todos os homens que saem comigo são gays. Acho que está a arranjar um motivo para não o fazeres. De facto, eu morria de medo de o fazer e saí do armário tardissímo para a generalidade das pessoas (o meu irmão já sabia e os meus amigos mais próximos). Hoje tenho pena de não o ter feito mais cedo. De qualquer forma tu só tens de o fazer quando te sentires confortável e se nunca te sentires confortável, não o faças. É bom que não "adornes" a coisa com motivos exteriores. Os que tens são teus e válidos, na medida em que têm a ver com a percepção do teu bem-estar (seja ela mais ou menos correcta). Have fun, be happy e bom natal ;-)


De Ruy A... a 21 de Dezembro de 2010 às 20:05
Não sei Silvestre, talvez possa estar a pintar o cenário muito negro mas honestamente penso que tenha mais a perder do que a ganhar...


De Pinguim a 22 de Dezembro de 2010 às 02:25
Quando uma pessoa se assume, é que se mostra na sua totalidade; não se assumindo, mostra apenas parte dela e isso não é correcto.
O mundo hoje, embora a homofobia seja ainda muito grande, é bastante mais fácil para os homossexuais. E de forma alguma, as pessoas porão rótulos aos homens que vejam contigo; isso é um preconceito a que te agarras por medo de tomares essa atitude.
Hoje mesmo fui almoçar com 5 amigos de infância e todos eles sabem perfeitamente que sou homossexual e aceitam-me perfeitamente, sem receio de estarem comigo: para eles eu sou um amigo, que por acaso é homossexual e não um homossexual que por acaso é amigo deles.
Tu é que marcas o teu viver, e não é o facto de te assumires como homossexual que altera o teu retrato perante os outros. Se isso acontecer, essas pessoas não merecem a tua amizade, pois só aceitam parte de ti.


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links