Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Daqui a 10 anos...

Onde gostaria eu de estar daqui a 10 anos?!

É uma daquelas perguntas que de vez em quando nos fazem ou que até pode surgir numa conversa entre amigos. Neste caso, surgiu assim meio da nada para uma ideia para um post. Mas até acho que é um exercício engraçado de se fazer.

Objectivamente daqui a 10 anos, terei 31 anos, o que convenhamos já é uma boa idade para ter juízo, no meu caso seja mais ganhar juízo, mas tudo bem.

Em termos profissionais gostaria de já ter mestrado e estar a trabalhar numa boa empresa com um emprego seguro e um salário a condizer. Obviamente na minha área de especialização e depois até não me importava que fosse fora de Braga. Por exemplo no Porto ou Lisboa, sempre tive esse desejo de um dia viver e trabalhar nessas cidades.

Por outro lado, gostaria de continuar a manter contacto com os meus amigos, o que no caso de estar fora de Braga seria um pouco mais complicado. De qualquer das formas, estou consciente de que daqui a 10 anos inevitavelmente acabarei por já não manter contacto com alguns dos meus actuais amigos. Isto é uma das situações que me causa mais incómodo em relação ao futuro. Por outro lado, tenciono que nesta altura já haja alguns amigos que saibam mais sobre mim e que mesmo assim continuem comigo. Em relação à família os desejos são os mesmos. Sempre fui muito apegado às pessoas e então neste caso espero não me manter muito tempo distante deles.

Por fim e talvez o aspecto futuro mais importante e relevante, não menosprezando os anteriores, gostaria de já ter encontrado alguém. Estar numa relação estável. Gostaria de já ter encontrado aquela pessoa. Aquele que indubitavelmente me faria feliz. Gostaria inclusive se assim fosse possível já viver junto com ele. Fazer todas aquelas coisas que os casais fazem. Partilhar a mesma casa, partilhar o mesmo quarto, partilhar a mesma cama, partilhar os nossos corpos. Partilhar sentimentos, tanto felicidade como tristeza. Poder falar sobre os nossos problemas e superá-los juntos, fazer planos a 2, funcionar como um casal.

Assim basicamente aquilo que me ocorre é isto. Seria aquilo que porventura gostaria de ter para maximizar a minha felicidade. Contudo não irei de forma cega procurar por isto, terá que acontecer natural e gradualmente.

O que importa agora é viver o momento actual. O tal “Carpe Diem”, aproveitar e viver sem pensar no futuro, ser feliz dia-a-dia porque desta forma o futuro será necessariamente positivo.

Ah que bonito…

 

P.S. Uma curiosidade, o A... no seu blog "Eu por aqui... gay!" publicou hoje um texto em que fala também sobre este tema. Curioso. Vejam aqui: euporaquigay.blogspot.com/2009/07/o-apanagio-da-vida.html


publicado por Ruy A... às 17:00
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Tiago a 24 de Julho de 2009 às 19:35
"onde estarei eu daqui a 10 anos?"
Eu daqui a 10 anos estarei com 33, chego a este numero e começo a deprimir e nao consigo imaginar mais nada......


O meu colega é um moço 5* é, sem duvida! queria era as 5* enfiadas nujm sitios q eu cá sei!


De pinguim a 24 de Julho de 2009 às 22:32
Quando vos vejo a imaginar como serão e onde estarão daqui a 10 anos (refiro-me a ti e ao A...), não posso deixar de sorrir... 10 anos agora, são muito mais curtos do que há 10 anos atrás e por outro lado os acontecimentos dão-se cada vez mais rapidamente...
Quanto a mim, daqui a 10 anos...gostaria de estar vivo e ter saúde!
Abraço.


De A... a 24 de Julho de 2009 às 23:39
Uma coincidência dos diabos! Há com cada uma...apeteceu-me escrever sobre isso no meio de um ataque de insónia. Mas concordo contigo, é o tal "carpe-diem". Não vale a pena pensar demais no assunto. No meu caso só piora o meu estado de espírito, é viver nas calmas!


De SummerBoy24 a 25 de Julho de 2009 às 01:01
Sim, fazes bem em querer trabalhar em cidades como Lisboa e Porto.

Ou prefiro Lisboa, se queres que te diga. É a capital, a cidade mais à frente e a mais europeia de Portugal. Cá encontras de tudo, mesmo. Eu adoro Lisboa!

Eu acho que nem mesmo aos 31 vou ganhar juízo. :D Estou a pensar seriamente em tornar-me realizador de filmes pornográficos. lol


De J. Coelho a 25 de Julho de 2009 às 13:38
Ahahahahah..acredita que eu aos 34...só me vejo pior do que agora! Acho que a idade não é um posto e muito menos certificado de juízo!

Anyway...prefiro preocupar-me com o que vou fazer agora e deixar o depois para depois...a vida dá tantas voltas...


De SummerBoy24 a 25 de Julho de 2009 às 23:58
Sim. isto.


De J.Coelho a 26 de Julho de 2009 às 00:55
Era para mim?


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links