Domingo, 13 de Março de 2011

Geração à Rasca!

Bem, eu fui um dos que não participou na famosa manifestação deste sábado. Um pouco por todo o país saíram às ruas muitas pessoas que foram mostrar o seu descontentamento pela actual situação do país e sobretudo pela falta de soluções e perspectivas futuras a nível de emprego.

Soube através do Facebook que das três pessoas que organizaram a manifestação apenas uma delas está desempregada, sendo que as outras duas pessoas, uma delas está a estudar e a outra a trabalhar e estudar. Portanto até é curioso de verificar que 2 dos promotores até estão numa situação de emprego relativamente confortável.

Isto para dizer (e é aqui que quero chegar) que apesar do descontentamento e da revolta que podemos sentir com o momento, não podemos de todo ficar conformados com a situação e esperarmos que as coisas melhorem "per si". Portanto aquilo que apelo é que se continue a protestar e a mostrar desagrado para que as coisas possam melhorar, MAS por outro lado que todos aqueles que estiveram na manifestação, juntamente com aqueles que não estiveram, mas se revêem nos propósitos, que todos nós façamos mais individualmente para melhorar o país. Isso passa por cada um de nós procurar o seu negócio, arregaçar as mangas e procurar fontes alternativas de rendimento. Há muitas pessoas que têm ideias de negócio que podem alcançar o sucesso mas têm receio do fracasso. Nos USA a tentativa de abrir negócios, criar rendimento e postos de trabalho, mesmo não resultando num negócio para a vida, é valorizada pela sociedade.

Ver o empreendedorismo como uma alternativa de vida poderá ser a solução para os males individuais e para os males do país...

 

Força aí pessoal!


publicado por Ruy A... às 21:39
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Pinguim a 14 de Março de 2011 às 04:09
Ruy
eu não estive nesta manifestação e até poderia ter estado, pois para mim, ela não foi uma manifestação de jovens, precários e sem futuro à vista, mas sim uma manifestação de DESCONTENTAMENTO.
E eu estou descontente, como quase toda a gente no nosso país; daí os números dos aderentes que até foram poucos para a quantidade dos descontentes.
Mas, e agora?
Não penso que o Governo vá mudar a sua Governação, nem penso que quem venha aí para governar - e será a muito curto prazo - vá modificar as políticas deste Governo.
O descontentamento vai continuar e possivelmente aumentar; e nós vamos provavelmente continuar a fazer manifestações, em que apenas se substitui o Sócrates por outro qualquer.
Quanto a "salvadores da Pátria", tenho muito medo deles, devo confessar...


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links