Terça-feira, 30 de Agosto de 2011

Homossexualidade em Braga II

Tendo em conta o regionalismo a que o meu blog está sujeito. E muito bem sujeito pois gosto muito e tenho orgulho de ser da região de onde sou. Devo voltar a referir-me à "vida homossexual" desta região, como é ser gay e homossexual em Braga e quais as opções que existem. Quero com isto dar continuidade ao post: Homossexualidade em Braga feito anteriormente.

Já passou cerca de um ano e meio desde esse post, mas ainda continua a ser um dos mais visitados/procurados no blog, portanto daí fazer sentido voltar ao tema. Tenho receio que muito das coisas que falei não tenham sido alteradas ou seja praticamente continua tudo na semi-obscuridade no que diz respeito à homossexualidade.

Contudo devo referir que alguns passos têm sido dados. Continua a ser de louvar a actividade desenvolvida pelo grupo de Braga da Rede Ex-aequo. Na verdade nunca frequentei essas reuniões ou actividades que desenvolvem, nem tenciono fazê-lo mas tanto quanto sei têm contribuído muito positivamente para a aceitação da homossexualidade enquanto problema individual dos que lá procuram respostas e também da aceitação social da comunidade bracarense.

Também de salientar algumas actividades desenvolvidas no seio da Universidade do Minho (e não pela Universidade do Minho), nomeadamente alguns debates relacionados com o casamento homossexual, com a adooção por casais homossexuais, a exibição de alguns filmes de temática lgbt, etc. Nota-se a espaços alguma intervenção.

E agora uma novidade pelo menos para mim que soube da sua existência há pouco tempo. O Balanz Urban Lounge que é o único bar abertamente gay-friendly em Braga. Também confesso que ainda não fui lá, nem sei muito bem como é. Contudo para me ser uma boa opção para quem procura um ambiente alternativo e que possa encontrar um espaço mais tolerante aos afectos e que procure estar com alguém sem ser olhado de lado ou com segundas suspeições. O referido bar fica na Rua S. Barnabé nº6 em Braga e está aberto até às 1h/2h... Não posso deixar comentários acerca do bar mas peço a quem já lá tenha ido que deixe aqui o comentário.

Já agora se alguém conhecer mais espaços ou bares deste género aqui na zona de Braga é só publicitar! :P

Abraço


publicado por Ruy A... às 21:24
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Pinguim a 31 de Agosto de 2011 às 23:35
Braga é uma grande cidade, com vida própria e já é tempo de se libertar, no que respeita a locais de encontro gay, do Porto, que está pertinho.
A existência do bar que indicas pode ser um começo...


De Ruy A... a 2 de Setembro de 2011 às 14:17
Pois a questão é mesmo essa, talvez esteja tão perto do Porto que acaba por não fazer tanto sentido a criação de espaços exclusivamente lgbt cá em Braga... O pessoal prefere sair mais descontraidamente para lá do que sair em Braga com receio de encontrar gente conhecida... Enfim


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

خدمات شركة ركن الامثل بالمنطقة الشرقيه 0502644550 ...
شركة كشف تسربات المياه بسيهات وراس تنورة (http://...
Gostava de ter uma experiência, sexo oral com hom...
Aplausos!!!! Muito bem!
Para excelentes momentos de prazer intenso, basta ...
Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...

.links