Quarta-feira, 1 de Julho de 2009

Senhor Doutor...

Ora bem, fui ontem quarta feira à MultiÓpticas comprar mais um pack de 6 lentes de contacto que as que tinha já estavam a acabar. Como sempre fui simpaticamente atendido pelas meninas que lá trabalham, são educadíssimas, presto-lhes aqui a minha homenagem. Contudo iria precisar de uma consulta de oftalmologia uma vez que já desde a última actualização de graduação (há um ano) que começava a sentir dificuldades em ver mesmo com lentes. Pronto tive que aguardar um pouco pelo médico.

O médico entretanto chega, um homem na casa dos 30 e poucos, mas não lhe liguei nada, o meu gaydar não deu sinal algum... Chama-me para ir para o gabinete com as maquinetas lá dentro para verificar a alteração da graduação.

Enquanto ia vendo os meus olhos, fazia perguntas mais pessoais, do género o que fazia, onde estudava, o que estudava, coisas desse género, mas sempre com uma simpatia e um sorriso que já me estava a causar confusão positiva lol.

Fazia perguntas que pensava eu teriam a ver com a consulta, mas a certa altura comecei a achar da parte dele uma certa simpatia a mais, enfim e então comecei a olhá-lo, literalmente com outros olhos, uma vez que tinha aquelas maquinetas à frente... Mas apercebi-me que talvez houvesse ali algo mais. Então decido fazer o teste da aliança e nada, não usava nada. Positive! Bem sei que não quer dizer nada,mas...

Entretanto lá se chegou a uma nova graduação, ofereceu-me umas lentes para experimentar e dali a 10 minutos voltava para verificar se estaria tudo bem. E pronto lá fui eu dar uma volta, ver o saldo ao multibanco, ver os jornais e revistas...

E lá regressei novamente, voltamos a entrar no gabinete e aqui já notei diferença no discurso, deixou de me tratar por você e passou a tratar por tu, o que convenhamos me agradou imenso e ainda me deixou mais à vontade. Voltamos a fazer uns pequenos testes para confirmar se estava tudo bem. Efectivamente estava e voltamos para o balcão para encomendar as lentes.

E aqui quando esperava que fosse uma das funcionárias a atender-me, não, o senhor doutor fez questão de ser ele: "Olha Rui não temos aqui lentes para o teu olho direito, contudo deixas-me ficar o teu número que depois eu ligo-te assim que as tiver..." E pronto assim foi, confesso que com o desenrolar da situação cada vez mais tinha a certeza que ele estava a ser simpático de mais... E quando pessoalizou a coisa dizendo que ele ligava quando tivesse as lentes, deixou-me derretido. Normalmente é "nós ligamos".

Isso, ou ando a ver filmes românticos em todo o lado. Talvez seja o meu lado sentimental e a carência em que se encontra que tenha transformado uma simples simpatia em algum tipo de cortejo. Lol 

By the way, a um dia de distância, não estou à espera que seja mesmo ele a ligar, talvez tenho sido uma força de expressão...

Despedimo-nos com um aperto de mão simples e um até "às lentes do olho direito".


publicado por Ruy A... às 15:15
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De xavier. a 1 de Julho de 2009 às 17:37
Os médicos são sempre simpáticos, quer dizer, os meus, eu é que normalmente olho sempre para eles com cara de mau e sou antipático mwuahaha.
Mas pronto.
Acho que talvez devas observar outro tipo de sinais, apesar de que sim, há uma qualquer pequena suspeita por aí :)

Abraço


De Blog Liker a 2 de Julho de 2009 às 00:34
Tens é de mudar o nome do post: «Médico misterioso» soaria melhor! LOL Mas ok, isso depois parecia nome de filme de terceira categoria...

Curiosamente, há situações formais em que não gosto que me tratem por «tu». Uma consulta é uma delas. Mas pronto, isso sou eu que tenho mau feitio.

Abraço.


De guga a 2 de Julho de 2009 às 09:43
Olá, vi o teu comment no meu blog e passei para dar uma olhada no teu... Gostei!
Ainda vamos ser umas "comadres" a comentar nossos blogues... Loooool.
Fica bem, abraço.

Guga!


De ordralfabeletix a 8 de Julho de 2009 às 23:02
Há um equívoco grande no seu post. Diz que precisava de uma consulta de Oftalmologia e foi atendido pelo "médico" numa óptica.

É impossível que fosse médico Oftalmologista. Seria na melhor das hipóteses um Optometrista. São profissões bem distintas.

Um Oftalmologista tem uma licenciatura em Medicina que tirou uma especialidade de 4 anos em Oftalmologia. Está habilitado a tratar qualquer doença dos olhos e a realizar cirurgia. Nomeadamente a que o poderia libertar dos óculos.

O Optometrista tem um curso que o habilita a prescrever óculos e lentes de contacto. E espera-se, o bom senso de o enviar a um Oftalmologista se tiver uma doença nos seus olhos.

Por isso o Doutor simpático que o atendeu era tão Doutor como o Professor de Inglês ou o seu Gestor de Conta. Mas não é médico.


De Ruy A... a 9 de Julho de 2009 às 13:28
Muito obrigado pela correcção, efectivamente não é um tema que domine. Pensei que fosse tudo o mesmo.
My bad...


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...
Lindo tudo de bom este cara!!!
Em suma, que se foda a moda.. tu queres é ver as i...
Parece ser um projecto interessante.Obrigado pela ...
Mas quem não adora? Só se for parvo...
vem... 19 de Março Coliseu Portoo último album é d...
Hum Feist também claro, mas ainda não tinha ouvido...

.links