Meus caros recebi estes dias, provavelmente até já vos aconteceu o mesmo, um email de um determinado movimento pro-vida que incentivava as pessoas a enviar cartas às juntas de freguesia e câmaras municipais com intuito de exercerem pressão contra a legalização do casamento entre homossexuais.
Isto choca-me um bocadinho pois aquilo que defendem é a proibição do casamento, para não permitir a adopção. Tentam baralhar e confundir as pessoas com intuitos claramente homofóbicos. Invocando o Direito das Crianças.
É preciso mantermo-nos atentos a este tipo de provocações. Creio que a legalização do casamento é uma questão presa por dias, mais tarde ou mais cedo será finalmente legalizado. E perante isto não creio que o parlamento vá retroceder mas não tenhamos dúvidas que o objectivo destas campanhas é tentar atrapalhar ao máximo esse processo, é puramente homofóbico e visa apenas introduzir novos dados que possam confundir a grande maioria dos portugueses.
Convém colocar estes assuntos em pratos limpos. A discussão actual é sobre o casamentro de casais homossexuais. Apenas e tão somente isso. É algo que por uma questão de igualdade deve ser concretizada brevemente.
Um outro assunto completamente diferente é adopção por parte desses mesmos casais. Situação que apesar de concordar, não acho que deve ser discutida neste momento, uma vez que não existem condições sociais e legais para o fazer. Portanto torna-se inútil discutir isso agora.
Para finalizar quero apenas deixar uma mensagem às pessoas que estão por trás destas campanhas. Sejam pessoas crescidas e adultas o suficiente para não usarem as crianças como escudo e arma de arremesso, que é isso que estão precisamente a fazer. Trazem as crianças para o assunto da legalização do casamento, quando não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se querem discutir algo que não tem discussão possível, influenciando as pessoas com o recurso a crianças quer me parecer que estão a chegar a situações do limite da sanidade mental. É em larga medida preocupante...
Mas não se preocupem que os portugueses estão atentos e não pactuarão com esse tipo de atitudes.
. João M. para Miguel Vieir...
. Adoro!
. Paradise
. Blogs Imperdíveis
. SER GAY
. Comportamente de um rapaz dificil
. Riacho
. O meu blogue está a aprender com o teu
. Gayfield
. Eu ... Gay ... e o meu Mundo
. Música
. Uncut
. NME
. Mojo
. Blitz