Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Como alimentar a chama?!

 

Quando se está no início do que quer que seja, tanto de uma relação ou de um projecto, em que por via da novidade recente não se sabe muito bem em que ponto nos encontramos e em que ponto estaremos no futuro próximo, estas circunstâncias provocam e desenvolvem um conjunto de emoções e reacções que nem sempre se consegue controlar.

A indecisão inicial quanto àquilo que ainda se está a desenvolver, quando ainda estamos nos primeiros contactos é, ao mesmo tempo, uma sensação muito boa, de excelentes perspectivas futuras mas por outro lado acarreta um sem número de dúvidas e medos, os quais mostram-se complicados de lidar.

Por exemplo, quando ainda não existe nada vinculativo entre duas pessoas mas de certa forma já existe algo mínimo em comum, como se faz a gestão dos sentimentos? Como é tratada a questão da exclusividade nestas alturas, como e a quem compete a iniciativa de contacto, até quando e em que medida é que se começa a adaptar a vida em função dessa mesma pessoa, como dosear os contactos e os encontros de maneira a manter a chama saudável, nem a arder de mais nem de menos, ou quando se parte para a etapa seguinte do compromisso?!

Ter noção destas limitações é benéfico? Ou a simples ideia de "gestão de sentimentos" é perversa o suficiente, achando que é possível administrar algo que em larga medida não se controla. Ou por fim não será a ausência de pensamento nestes assuntos um ponto favorável...


publicado por Ruy A... às 21:56
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De pinguim a 14 de Outubro de 2009 às 22:19
Eu costumo dizer que num relacionamento sentimental, seja ele qual for e em que ponto estiver, há que saber manter um equilíbrio grande entre o coração e a cabeça. Quando isso sucede, por vezes algumas questões e dúvidas que pomos a nós próprios, desaparecem ou atenuam-se...
E as coisas "acontecem" por si próprias.
Tudo de bom para ti, e não só...
Abraço.


De Speedy a 14 de Outubro de 2009 às 22:43
é como o Pinguim diz. As coisas vão acontecendo por si mesmo. Tu vais sentido a necessidade de adaptar-te. E ele, espera-se, sentirá o mesmo. Tudo o mais vem por arrasto e construído em conjunto. Não existe nada vinculativo é certo. Como em tudo na vida. Mas tem de existir respeito que é a base de qualquer relacionamento, mesmo que não amoroso.


De Sete a 15 de Outubro de 2009 às 12:34
como já disseram... o equilíbrio nestas coisas é uma boa arma!!
embora tudo seja vivido a 100% nos inícios, manter esta fasquia é necessário esforço, certeza, confiança e maturidade... mas como tudo, o tempo assume o comando, e o que hoje se diz, lamentavelmente, amanhã deixa de ser... mas isto terá de ser sempre assim??

não, claro que não!!
cabe a cada um na sua experiência mudar...

abraço


De Tiago a 15 de Outubro de 2009 às 16:56
andou por ai o cupido, amigo?


De André! a 15 de Outubro de 2009 às 22:57
Parece-me que existe aí romance, não vou acrescentar nada de novo ao que já deixaram aqui. O que posso fazer é desejar-te boa sorte! =)


De Luis a 19 de Outubro de 2009 às 15:16
Tentei deixar-te alguns "conselhos", mas a que propósito se todos somos iguais e ao mesmo tempo somos todos tão diferentes. O amor (sentimento) é a força que vos poderá unir para sempre, desde que o saibam manter vivo. Se souberam, não há condições, só entrega - tua e dele. Que sejam muito felizes!


De N-GIN a 19 de Outubro de 2009 às 17:34
prefiro experimentar, errar, corrigir e voltar a experimentar do que me basear em suposições do que se achará que é correcto fazer, ou de como se deve gerir uma relação ou projecto.
cada caso é um caso e tudo vem com a experiência. :)


Comentar post

.E-mail me

ruy_angel@sapo.pt

.posts recentes

. João M. para Miguel Vieir...

. DSECTION Magazine

. Adoro!

. WC freaks

. New Guilty Pleasure 2

. Back again!

. New Guilty Pleasure

. Foo Fighters

. Paradise

. Gay vs Straight

.últ. comentários

خدمات شركة ركن الامثل بالمنطقة الشرقيه 0502644550 ...
شركة كشف تسربات المياه بسيهات وراس تنورة (http://...
Gostava de ter uma experiência, sexo oral com hom...
Aplausos!!!! Muito bem!
Para excelentes momentos de prazer intenso, basta ...
Apesar de a cidade de Braga ser um bom bocado maio...
ola,desculpa-me mas tinha umas préguntas,hà lesbie...
Há um bar gay em Braga. O BEBEDERU'S BAR junto do ...
Andas desaparecido...

.links